Living Abroad

Faculdade nos EUA: Diferenças que realmente importam

Muitas pessoas me perguntam como é fazer faculdade nos EUA. De maneira geral, não é muito diferente do Brasil, mas seguem abaixo as DIFERENÇAS QUE IMPORTAM pra todo aluno internacional (F1):

⚡️Todas as faculdades são pagas, mesmo as “públicas”, então procure por SCHOLARSHIPS (bolsas de estudo). Muitas faculdades oferecem databases internas de bolsa. Pergunte ao seu DSO (Designated School Official) ou ao seu ADVISOR (orientador) onde procurar por bolsas, além do Google!

⚡️O seu GPA (Grande Point Average) importa! No Brasil nunca fiquei preocupada com meu CR (Coeficiente de Rendimento Acadêmico). Já aqui nos EUA, o seu GPA é a diferença entre conseguir ou não uma bolsa de estudo. Notas “A” deixam de ser coisa de nerd e passam a ser importantes pro seu bolso!

⚡️Entre para sociedades de honra! Phi Theta Kappa, Phi Beta Lambda, etc! Se seu GPA for acima de 3.5 (o máximo costuma ser 4.0), você receberá inúmeros convites para fazer parte de sociedades de honra. A maioria tem taxa de admissão. Pesquise as que mais têm benefícios e se torne membro! Isso ajuda muito na hora de se candidatar a bolsas, receber descontos, e ser nomeada para prêmios de mérito. Eu já ganhei alguns!

⚡️É possível alugar os seus TEXTBOOKS (livros didáticos) online! Não corra comprar todos os livros antes do primeiro dia de aula. Espere o primeiro dia para esclarecer com o professor se o livro designado na sua lista de livros é realmente necessário e se, caso não haja algum “lab code” exigido para execução de tarefas, se você pode adquirir um usado ou de uma edição mais antiga.

⚡️O nível de graduação nos EUA é chamado de UNDERGRAD e é divido entre curso de AA (Associate of Arts), AS (Associate of Science), e BACHELOR’S PROGRAMS (Bacharelados). A menos que você tenha muita grana ou uma bolsa de estudo, vale a pena começar seus estudos pelo AA ou AS cuja TUITION (valor pago pelo semestre — aqui não se paga por mensalidade) chega a ser metade do preço do Bacharelado!

Leave a Comment