Living Abroad

7 feriados americanos que não existem no Brasil!

🇺🇸… a nação que não conhece o prazer de vários feriados emendados 🤦🏻‍♀️

O Brasil conta com 9 feriados nacionais, 7 pontos facultativos, que ainda se somam a feriados estaduais, municipais, e 30 dias de férias anuais! Se-nhorrrr! Que saudade dessas folga tudo!

Ao chegar nos EUA em 2011 como AuPair, sabe o que me deixou mais horrorizada do que saber que eu só tinha 2 semanas de férias? Saber que isso era um privilégio porque a maioria das pessoas chamam feriado prolongado — sabe aqueles de quinta a domingo? — de férias! 😱

Yep, God bless America! hahaha

Mas vamos ao que interessa… Segue uma seleção que fiz de feriados americanos e depois me diga se já conhecia algum deles!!

MARTIN LUTHER KING JR DAY
Celebrado sempre na 3ª Segunda-feira do mês de janeiro, este feriado federal honra Martin Luther King, um pastor e líder de direitos civis, assassinado em 1968.

PRESIDENT’S DAY
Comemorado na 3ª Segunda-feira de fevereiro, esse feriado homenageia os presidentes George Washington e Abraham Lincoln, e por alguns, é considerado uma celebração da vida de todos os presidentes.

MEMORIAL DAY
Sempre celebrado na ultima Segunda-feira de maio, esse é o feriado quando os americanos homenageiam os soldados mortos em combate. Nesse dia, a bandeira dos EUA se mantém em meio mastro (half-staff) como forma de respeito.

JUNETEENTH
Celebrado todo dia 19 de junho, é um feriado nacional que comemora o fim da escravidão nos Estados unidos.

COLUMBUS DAY
Comemorado dia 12 de outubro, é a celebração do dia em que Cristóvão Colombo “descrobiu” a América!

VETERANS DAY
Em 11 de novembro, os americanos relembram e honram os soldados que serviram durante as guerras nas quais o país participou. Grupos de veteranos organizam churrascos, piqueniques e bailes.

THANKSGIVING
É um dos feriados mais conhecidos – fãs de “Friends” vão lembrar da icônica cena de Joey com o peru na cabeça. Esse feriado é uma comemoração das graças recebidas durante os 12 meses que o antecede. nos EUA, ele é comemorado sempre na 4ª Quinta-feira de novembro.

Peeps, vocês se acostumariam a viver em um lugar em que você tem que trabalhar na véspera de natal porque feriado não emenda por nada? 👀

Leave a Comment