Living Abroad

5 canais para praticar seu listening

O segredo para a proficiência? IMERSÃO!

Se você me acompanha todo dia no feed, nos stories, e no YouTube, isso você já sabe!

“Mas, Laís, como faço pra imergir estando no Brasil!?”

Well…

✨um dos melhores exercícios de imersão que existe é aprender algo direto em língua estrangeira!✨

E uma estratégia que você pode usar, de qualquer lugar do mundo, é acompanhar conteúdos de canais gringos no YouTube como…

MAMMA DOCTOR JONES
Tudo sobre ginecologia e saúde da mulher. Você treina o seu listening, se diverte, e ainda aprende muita coisa interessante!

CRASH COURSE
Tudo sobre tudo quanto é assunto acadêmico. Um dos meus canais favoritos e que me salvou em vários momentos da faculdade aqui nos EUA. Perfeito para quem é estudante ou gosta de aprender sobre história, economia e etc.!

COLLEEN VLOGS
Esse canal traz o dia a dia e rotina de uma atriz e vlogger americana com seu marido, 3 filhos, e seu melhor amigo e seus outros familiares de vez em quando.

VANITY FAIR
O canal aborda pessoas, lugares, e ideias que estão definindo a cultura moderna. Conta com entrevistas e conteúdos de arte e entretenimento a negócios, mídia, política e relações internacionais.

LAST WEEK TONIGHT
É o meu “news weekly digest” favorito (programa de resumo de notícias da semana). Ele passa na HBO todo domingo às 11 da noite, e oferece uma parte dos seus episódios gratuitos no YouTube. Além de muito vocabulário, seu listening vai ser desafiado pelo sarcasmo, sotaque, e velocidade de fala do host John oliver!

Listei pra vocês nesse post apenas 5 canais que eu assisto e gosto bastante. Mas existem muitos outros!

Agora, me conta aí, o que achou dessa estratégia?

Leave a Comment